Noticias / As 25 marcas mais valiosas do Brasil

02/12/2016

As 25 marcas mais valiosas do Brasil

Autor: uol

Das cinco marcas brasileiras mais valiosas neste ano, três são de bancos e duas, de cervejas. Segundo um ranking divulgado nesta quinta-feira (1º) pela consultoria Interbrand, o Itaú Unibanco está no topo, com sua marca avaliada em R$ 26,6 bilhões. Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil aparecem na sequência.

CVC e Magazine Luiza ingressaram no ranking em 2016.

Veja as 25 marcas mais valiosas, segundo a consultoria: 

1.  Itaú Unibanco: R$ 26,611 bilhões
2.  Bradesco: R$ 18,734 bilhões
3.  Skol: R$ 14,867 bilhões
4.  Brahma: R$ 10,713 bilhões
5.  Banco do Brasil: R$ 9,981 bilhões
6.  Natura: R$ 6,927 bilhões
7.  Antarctica: R$ 3,974 bilhões
8.  Petrobras: R$ 3,433 bilhões
9.  Vivo: R$ 2,429 bilhões
10.  Cielo: R$ 1,832 bilhão
11.  BTG Pactual: R$ 1,336 bilhão
12.  Lojas Americanas: R$ 1,122 bilhão
13.  Renner: R$ 1,118 bilhão
14.  Ipiranga: R$ 1,066 bilhão
15.  Casas Bahia: R$ 678 milhões
16.  Porto Seguro: R$ 629 milhões
17.  Havaianas: R$ 607 milhões
18.  Extra Hipermercados: R$ 545 milhões
19.  Hering: R$ 532 milhões
20.  Totvs: R$ 495 milhões
21.  Bohemia: R$ 471 milhões
22.  CVC: R$ 410 milhões
23.  Rede: R$ 391 milhões
24.  Magazine Luiza: R$ 382 milhões
25.  Localiza: R$ 376 milhões
 

O valor somado das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu cerca de 5,4% neste ano, segundo a Interbrand: passou de R$ 104 bilhões, no ano passado, para R$ 110 bilhões.

Para estabelecer sua classificação, a Interbrand se baseia em três critérios: o resultado financeiro dos produtos e serviços vendidos sob a marca estudada, o papel da marca e sua influência na escolha do consumidor e a força da marca, ou seja, sua capacidade para criar uma vantagem competitiva e garantir as receitas futuras da empresa.


Novidades

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no Mundo.