Cases / UNIT - Universidade Tiradentes

29/07/2015

UNIT - Universidade Tiradentes

Estudo de Viabilidade Econômico-Financeira

Autor: LOG Estratégia, Desenvolvimento e Gestão

Campus UNIT Maceió

A Universidade Tiradentes atua na área de ensino superior desde 1972, em Sergipe, onde até 1997 atuou como uma entidade sem fins lucrativos denominada Associação Sergipana de Administração (“ASA”). A partir do ano-base de 1998 se converteu em uma sociedade limitada com fins lucrativos. No ano de 2000, a UNIT iniciou seu processo de expansão com a instalação de três “campus” em cidades médias do interior do estado de Sergipe: Estância, Itabaiana e Propriá. Estas três unidades somadas atendem hoje a um contingente de aproximadamente 4.000 alunos.

Em 2006, a estratégia de expansão da empresa passou a estar direcionada para fora do estado de Sergipe, e foi aí que se iniciou a parceria com a LOG Estratégia, Desenvolvimento e Gestão, onde esta por sua vez iria desenvolver o estudo de Viabilidade Econômico-Financeira e buscar a captação de recursos junto ao Banco do Nordeste para a construção da primeira filial FITS em Maceió, Alagoas. 

Em 2009, a UNIT viu a necessidade de ofertar cursos de pós-graduação e MBA, para isso iria necessitar da ampliação do Campus Aracaju da Universidade Tiradentes, a LOG Estratégia, Desenvolvimento e Gestão novamente foi responsável pela captação de recursos para construção deste novo prédio e auxiliando a UNIT a estar conectado com as necessidades de seus clientes e atualizações do mercado educacional.

Após 7 anos de sua inauguração, a filial Maceió ficou pequena para a sua demanda de serviços, dessa forma em 2013 buscando ampliar o número de alunos a UNIT junto a LOG Estratégia, Desenvolvimento e Gestão buscou captação de novos recursos financeiros para ampliar suas dependências. Com o investimento foi possível a construção do prédio para oferta de 1.500 vagas para os cursos de engenharia, arquitetura e urbanismo; e a construção da extensão da FITS, no bairro do Benedito Bentes, ofertando 2.000 vagas distribuídas em cursos de Educação à Distância, Tecnológicos e de Gestão. Em 2014 a UNIT seguindo sua estratégia de expansão decidiu disponibilizar os cursos de engenharia e arquitetura no Campus de Farolândia da Universidade Tiradentes em Sergipe, o que iria resultar em 4.800 novas vagas. 

A LOG Estratégia, Desenvolvimento e Gestão mais uma vez realizou o estudo de viabilidade econômica financeira e captou o investimento necessário possibilitando a UNIT tornar seus planos realidade. Até hoje foram quatro estudos de viabilidade econômico financeira. No total foram pouco mais de R$ 26 milhões captados pela LOG Estratégia, Desenvolvimento e Gestão que proporcionou à Universidade Tiradentes, crescimento na oferta de serviços e participação no mercado alagoano e sergipano. A equipe LOG Estratégia, Desenvolvimento e Gestão tem orgulho de poder fazer parte desta história e poder auxiliar esta instituição a alcançar seus objetivos.








Novidades

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no Mundo.