Cases / Hotel Ponta Verde

10/11/2015

Hotel Ponta Verde

Estudo de Viabilidade Econômico-Financeira

Autor: LOG Estratégia, Desenvolvimento e Gestão

Hotel Ponta Verde Praia do Francês

O Hotel Ponta Verde iniciou sua história no ano de 1980 com 68 unidades habitacionais, com localização estratégica na orla da Ponta Verde, de frente para o mar, o Hotel contava com as vantagens das belezas naturais. Este ainda foi percursor do bairro da Ponta Verde, pois na época os hotéis de Maceió concentravam- se na Praia da Avenida.

Com o aumento da demanda turística em Maceió, em 1991 o Hotel Ponta Verde vislumbrou uma oportunidade de crescimento e assim iniciou sua primeira ampliação, onde passou a oferecer 151 unidades habitacionais.

Em 1999, o Hotel Ponta Verde já consolidado no mercado hoteleiro nacional e internacional, buscou a LOG Estratégia para apoiá-lo em uma nova ampliação de sua estrutura, dessa forma a LOG Estratégia desenvolveu o Estudo de Viabilidade Econômica Financeira, possibilitando a captação de recursos para a construção de mais 51 unidades habitacionais, e assim passando a contar com 203 apartamentos, modernização das áreas sociais e estruturação do hotel para receber eventos comerciais e convenções, o que proporcionou a diminuição da sazonalidade, tendo assim uma das melhores ocupações do Brasil.

Após 29 anos de sucesso, com expertise no ramo hoteleiro no Brasil e exterior, e com sua unidade em Maceió já estabelecida e funcionando com alto padrão de qualidade, o Hotel Ponta Verde viu a expansão do mercado turístico alagoano ao longo dos anos e sentiu a necessidade de buscar novos mercados. Mais uma vez o Hotel Ponta Verde confiou na LOG Estratégia, sua parceira de negócios há 16 anos, para elaborar um novo projeto, o Estudo de Viabilidade Econômica Financeira para a construção de sua primeira filial, esta por sua vez se localizaria na Praia do Francês, litoral sul do estado de Alagoas, uma das 10 praias mais belas do Brasil, localizada apenas a 18 km do centro da Capital sendo assim mais uma vez percursor de um novo destino turístico.

A LOG Estratégia então levantou junto ao Banco do Nordeste os recursos necessários para o financiamento do Hotel Ponta Verde Praia do Francês, um valor aproximado de R$ 10.000.000,00, trazendo para a Praia do Francês o primeiro Hotel de alto padrão da região e proporcionar aos visitantes a opção de hospedar-se no próprio ponto turístico, com a mesma comodidade dos serviços que encontraria na capital, na Matriz Hotel Ponta Verde Maceió.

O Hotel Ponta Verde Maceió e Praia do Francês são classificados pela EMBRATUR (Empresa Brasileira de Turismo) como hotel 4 estrelas, sempre ganhando destaque no mercado hoteleiro alagoano através da excelência nos serviços prestados. A LOG Estratégia tem orgulho desta parceria e muita satisfação de fazer parte da história de sucesso do Grupo Ponta Verde, e que venham mais empreendimentos!




Novidades

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fique por dentro do que está acontecendo no Brasil e no Mundo.